top of page

HÁBITOS - Vamos falar sobre isso?


Hábitos são como sementes!

Existem as sementes de boa qualidade e as de má qualidade. Os frutos que cada uma dará serão reflexo dessa natureza que elas possuem.

A qualidade dos frutos que você quer colher depende fundamentalmente da qualidade dos hábitos que você praticar. Como você tem cultivado os teus hábitos?

Os frutos podem aparecer rapidamente ou a longo prazo.

Vamos dar dois exemplos práticos.

Nosso saldo de horas é de 24 horas, que representam 100% do dia.

Um dia verifiquei quanto tempo levaria para tomar 1 copo d´água (250mL). Foram necessários apenas 15 segundos, e ainda com uma pausinha para respirar.


Acompanhe-me neste cálculo: 24 horas = 1440 minutos. Sendo que, em média, necessitamos de 2 litros de água ao dia, com 8 copos de 250mL alcançamos a meta, correto? Se em 15 segundo tomamos 1 copo, em 2 minutos tomamos os 8 copos. Ou seja: 0,1388% do nosso saldo de 24 horas é o que necessitamos para manter nossa hidratação diária em ordem! E para facilitar podemos tomar 1 copo de água a cada 2 horas.

E como tem sido tua hora de dormir? Em média, são 8 horas de sono que precisamos para descansarmos e também recuperarmos nossa energia. Transformando em porcentagem, esse tempo representa 33,3333% do saldo diário. Você tem dormido o suficiente? E, qual tem sido a qualidade do teu sono? Teu travesseiro e o colchão estão de acordo para o teu corpo? O ambiente, os sons, os aromas, a intensidade de luz e a temperatura estão trabalhando de forma a que você possa tirar o máximo proveito desse tempo? Pense sobre isso!

Nos dois exemplos acima (o do consumo de água e o do sono), nós temos frutos que são colhidos imediatamente e também a longo prazo. Você consegue ver dessa forma?

Uma noite de sono mal dormida repercute imediatamente na falta de disposição no dia seguinte. Várias noites de sono mal dormidas, causam entre muitos outros "estragos" o envelhecimento precoce.

Tomar pouca água poderia ser a causa da tua falta de concentração, por exemplo! Mas, ter por hábito tomar pouca água, causa a longo prazo prejuízos ainda maiores, já que por volta de 70% no nosso corpo é composto por ela!

Praticar atividades físicas regularmente, alimentar-se apropriadamente, ter horas de lazer e cultivar bons pensamentos são alguns dos itens que também devem estar na lista de bons hábitos a se praticar.

OLHO!!! Falar mal do outro é um hábito; ser sempre negativo, também! E como toda semente, essas florescem!!

LEMBRE-SE: primeiro nós fazemos nossos hábitos; depois, eles nos fazem.

Obrigada! Um beijo enorme! Deus abençoe grandemente tua vida! Sabrina.

Gostou desta matéria? Curta, comente, compartilhe! Siga também os vídeos no YouTube e descubra as outras palavrinhas-chaves que fazem muita diferença na tua qualidade de vida, se praticadas com consciência!!!

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page